quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Garota comemora seus 15 anos com viagem

Aline Ventura comemorou seus 15 anos com uma viagem inesquecível pela Europa

VIAGEM 15 ANOS, VIAGEM EUROPA, COMEMORAR 15 ANOS VIAJAR, COMEMORAR 15 ANOS
Torre Eiffel, Paris
Foto: SXC
A ideia de viajar para comemorar os 15 anos surgiu quando um amigo de Aline Viana Ventura disse que iria viajar, com a mãe, para visitar o irmão que morava na Irlanda. Como a viagem aconteceria no mesmo ano de seu aniversário de 15 anos, ela e os pais acharam que seria uma ótima forma de comemorar os seus 15 anos!
"Eu sempre fui ligada em coisas diferentes. Sem contar que era uma oportunidade única. Achei que eu deveria aproveitar a chance de conhecer um lugar bem inusitado e fazer coisas inusitadas", diz Aline. A garota teve total apoio dos pais. "Minha mãe me ajudou muito, acho até que ela correu atrás dos preparativos mais do que eu (risos)!"
Durante a maior parte da viagem, Aline ficou em Dublin: 24 dias, no total. "O irmão do meu amigo morava lá, e ficamos hospedados na casa dele, com mais alguns brasileiros. Depois, passamos quatro dias em Paris, num hotel, e mais quatro dias em Londres, na casa de uma amiga da família."
viagem europa, viagem paris, viajar paris, viajar 15 anos, comemorar 15 anos viajar
Aline posa para foto em Paris
Além de fotos incríveis, a garota também trouxe na mala muitas histórias para contar como a do dia em que foi visitar a Torre Eiffel e acabou voltando meio tarde. "Quando terminamos o passeio, já era noite, não havia mais muitos ônibus, e os franceses, geralmente, não gostam muito de estrangeiros que não falem a língua deles - o que era exatamente o nosso caso! Ficamos um tempão perdidos, em Paris, sem falar uma palavra de francês! Foi difícil, mas nós achamos um taxista que topou falar com a gente em inglês, e conseguimos achar o caminho de volta."
Aline também recebeu uma homenagem especial de alguns garotos que conheceu na Irlanda. Eles fizeram uma serenata na porta da casa em que ela estava hospedada! cantaram pra ela a música Mamma Mia!, do grupo Abba. "Foi muito engraçado. eu não conhecia a música muito bem, mas depois descobri que era por causa do filme (Mamma Mia!) que estava em cartaz, na época. Acabamos ficando amigos."
E, mesmo com a viagem, ela fez questão de comemorar, também, com a família e amigos mais íntimos. "Como a minha viagem foi nas férias de julho e o meu aniversário é em junho, fiz uma festa (só que mais íntima), pois acho que essa data é muito especial, não só para a adolescente, mas para toda a família. E é claro que eu não podia deixar de festejar com eles e com minhas amigas."
viajar 15 anos, viagem 15 anos, comemorar 15 anos viagem
Paris, França
Foto: SXC

Nenhum comentário:

Postar um comentário